quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ai que nervos

Não tenho paciência para as pessoas que vivem para corrigir os outros... Acho bem e gosto que me corrijam quando eu estou a dizer uma anormalidade gigante ou escreva algo mal escrito, mas há quem embirre mesmo quando está tudo certo ou quando são expressões que podem ser ditas de várias maneiras!

"Não é NO Pombal, é EM Pombal"

"A vírgula não está bem colocada, devia ser ali!"

Opá, vão chatear o Camões...

Não estou com isto a dizer que as pessoas que corrigem não tenham razão, mas ou arranjam uma maneira engraçada de dizer a coisa ou então calam-se. É escusado fazer uma lista dos erros, não estamos na escolinha...

De certeza que há milhares de professores de português que precisam de ajuda para corrigir testes das crianças, usem a vossa inteligência para coisas mais úteis do que comentar os erros (ou não) dos outros.

2 comentários: