quinta-feira, 20 de junho de 2013

O bicho papão

A minha irmã tem exame de português amanhã (6° ano). Nunca pensei ver esta moça, que é um poço de calma e paciência em tudo o que toca à escola tão nervosa... Ela está em pânico, já chorou e tudo... Só falta fazer xixi na cama! Mas a piada é que ela não tem medo do exame em termos de matéria ou dificuldade, o medo é que lhe anulem o exame por qualquer motivo. Os professores passam horas a dizer-lhes as regras dos exames e depois chega a uma altura em que eles já têm dúvidas se podem respirar durante o exame... Hoje perguntava "e eu posso levar um lenço e assoar-me?!" "no texto posso dizer algum nome? É que eles dizem que não me posso identificar..."
As regras são ao milímetro! Até parece que os miúdos são alguns génios do mal... Que exagero!

Concordo com os exames nacionais, mas acho que há muita coisa errada no processo e na execução! Mas essa discussão fica para amanhã...

Boa noite

Sem comentários:

Enviar um comentário