sexta-feira, 1 de março de 2013

Rotinas

Neste semestre voltei a entrar todos os dias à mesma hora (cedíssimo, de madrugada!). Resultado: acabo por me cruzar sempre com as mesmas pessoas no metro. Todos os dias. E posso dizer que adoro! Adoro observar as pessoas, descobrir-lhes os hábitos e as manias, saber em que estação saem, tentar adivinhar onde trabalham... Já sei que a senhora que vai à minha frente lê o jornal o caminho todo, que o homem do outro banco tem um perfume insuportável, que aquele rapaz ouve a música aos gritos, que a outra menina não se senta porque vai sair na estação seguinte... Quando chego ao meu destino e paro de analisar, penso sempre que tenho algo de Sherlock Holmes seguindo aquela filosofia da "Ciência da Dedução". 
Por isso, quando a minha mãe muito surpreendida me pergunta "Então mas não vais de carro?!", a resposta é "Não, eu prefiro ir de metro!".

Sem comentários:

Enviar um comentário